Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio Náutico União emite nota sobre caso de racismo contra Seu Jorge

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste domingo (16), o Grêmio Náutico União emitiu uma nota repudiando atos racistas ocorridos no show do cantor Seu Jorge. De acordo com o presidente do clube, Paulo José Kolberg Bing, os responsáveis serão responsabilizados, caso for comprovada a prática.

Veja a nota

O Grêmio Náutico União está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados. Afirmamos que o União, seguindo seu Estatuto e compromisso com associados e sociedade, repudia qualquer tipo de discriminação. Ressaltamos que Seu Jorge foi o artista escolhido para realizar show com a presença de associados e não associados do Clube considerando sua representatividade na cultura nacional e pelo reconhecimento internacional, e destacamos nosso respeito ao profissional e a seu trabalho.

Segundo testemunhos expostos em redes sociais, o cantor carioca foi alvo de ataques racistas após discursar contra a maioridade penal e falar sobre os assassinatos de jovens negros moradores comunidades. Gritos de “vagabundo”, “safado” e imitações de sons emitidos por macacos foram testemunhados por pessoas presentes no evento.

A equipe do artista ainda não se manifestou sobre o ocorrido.