O Grêmio sempre se caracterizou pelo trabalho de qualidade realizado em suas categorias de base. Na sua história, não são poucos os casos de atletas formados dentro do Clube e que acabaram se destacando mundialmente pela excelência profissional, não só técnica ou fisicamente, mas também no âmbito das relações humanas.
Dentro desta filosofia de valorização dos “pratas da casa”, o Tricolor caminha a passos largos rumo à certificação ISO 9001 em suas categorias de base. O Clube já possui a certificação do ISO 9001 no escopo Gerenciamento de Associados.
Mas o Clube não parou por aí. Além da manutenção do certificado ao longo das auditorias semestrais, o Tricolor colocou em prática a etapa de consolidação do Sistema de Gestão da Qualidade prevendo ampliação do atual escopo. Em conjunto com a consultoria Lucem Sistemas Integrados de Gestão, o Grêmio expandiu seu projeto de mapeamento e documentação dos processos das categorias de base. Um trabalho que está sendo realizado em paralelo a Gestão de Projetos e Indicadores, sob a consultoria da Quality Inn, com o apoio do empresário e conselheiro Jorge Gerdau.
Para o coordenador Geral da Categoria de Base do Clube, Marco Antônio Biasotto, o objetivo é melhorar a área de formação em todos os sentidos, desde a parte estrutural, passando pela qualificação dos profissionais : “Nós vamos melhorar os processos cada vez mais, principalmente nos que diz respeito a padronização dos mesmos”, explicou Biasotto, lembrando que o foco final são os resultados dentro de campo e a formação de atletas com melhor estrutura técnica e física.