A terça-feira foi de treino físico no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Após folga da segunda-feira, o grupo se reapresentou e trabalhou fortemente, iniciando a última semana cheia para atividades. Sem jogo na quarta-feira, o próximo adversário do Grêmio é o Palmeiras, no próximo domingo, 24/11, às 16h, no Allianz Parque.
Divididos em dois grupos, os atletas realizaram a primeira parte do treino na academia. A sequência foi no gramado, com circuito de corridas. Integrante do primeiro grupo, o atacante Felipe Vizeu, que retornou aos jogos na partida diante do Flamengo, falou em entrevista coletiva. O atleta projetou seu futuro, recuperação da lesão e reta final do Brasileirão.
“Quero dar sequência, jogando e vou buscar dar o meu melhor. Pude voltar nessa última partida, me senti feliz e para atleta não tem coisa melhor, primeiro jogo relacionado e já entrar pra jogar”, falou o jogador, que ficou quatro meses sem atuar, após ruptura de ligamento no joelho esquerdo, sofrida no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia, em julho.
Restando cinco jogos para o término do Campeonato Brasileiro, essa será a última semana cheia para treinos. Após o jogo contra o Palmeiras, o Grêmio ainda enfrenta o Athletico-PR, no dia 27/11; São Paulo, 01/12; Cruzeiro, 4 ou 5/12; e fecha diante do Goiás, 7 ou 8/12.
Quarto colocado na tabela de classificação com 56 pontos, o Grêmio entra em campo para ampliar a distância do quinto e do sexto, que são Athletico-PR e São Paulo, ambos com 53. Independente do resultado, dificilmente o Tricolor deixa a zona de classificação direta à Libertadores.