Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio tem primeira chance de chegar à liderança

img_896_foto_1.jpg

O Grêmio tem a oportunidade de figurar na liderança do Brasileirão nesta quarta-feira. Para isso, o clube depende da vitória sobre o Atlético-GO com o apoio da torcida, mas ainda terá de secar Atlético-MG e Fluminense. Mesmo que os resultados paralelos não sejam os ideais, o Tricolor pode diminuir a diferença ao fazer a lição de casa no Olímpico a partir das 20h30min pela 22ª rodada do campeonato.

A ótima notícia é o retorno de Elano, visto pelos próprios jogadores do Grêmio como um dos diferenciais na retomada do Brasileiro após a queda na Copa do Brasil. O meio-campista mostrou plena recuperação de lesão na coxa e formará o meio-campo de alta qualidade técnica com Zé Roberto. Gilberto Silva também volta para coordenar a zaga tricolor ao lado de Werley.

A principal dificuldade será a ausência do ataque titular, com Kléber suspenso e Marcelo Moreno defendendo a seleção da Bolívia. Os substitutos, André Lima e Leandro, não têm deixado placar em branco em suas participações. Juntos, eles têm nove gols na artilharia do Brasileirão.

Pelaipe convoca a torcida

O diretor executivo, Paulo Pelaipe, em entrevista à Rádio Guaíba na noite de terça convocou a torcida para fazer a diferença. “Temos que desde o primeiro minuto de jogo mostrar aquela determinação e vontade do resto da competição”, definiu. “Dentro do Olímpico a gente sabe que é muito forte, com a ajuda dessa torcida que espero que compareça em grande número para fazer a diferença”, projetou.

“Se conseguir fazer o dever de casa, que é ganhar os jogos no Olímpico e empatar fora, será uma campanha excelente”, enfatizou Pelaipe. “O jogo contra o Atlético-GO é difícil e temos o exemplo do jogo fora do comum contra a Portuguesa sobre o que não podemos fazer”, analisou. 

Do outro lado, está o perigoso e encurralado Dragão, que busca somar pontos de qualquer maneira em Porto Alegre. Duas derrotas seguidas deixaram o clube na 19ª posição, com 16 pontos e apenas três vitórias no Brasileiro. A aposta será no centroavante Ricardo Bueno, que volta de lesão. No setor defensivo, o volante Dodó e o zagueiro Reniê também retornam à equipe como titulares.

Brasileirão – 22ª rodada

Grêmio
Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO
Márcio, Diogo Campos, Reniê, Diego Giaretta (Gustavo) e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Wesley; Patric e Ricardo Bueno.Técnico: Jairo Araújo.

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC).
Local: estádio Olímpico.
Horário: 20h30min.