O Grêmio iniciou nesta segunda-feira a primeira das quatro semanas decisivas que têm pela frente, e o primeiro trabalho antes do jogo contra o Athlético Paranaense já ocorreu com portões fechados. No gramado do CT Luiz Carvalho, sob chuva e frio, o técnico Renato Portaluppi trabalhou a escalação da equipe e estratégias para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.
Ainda que o acesso tenha sido liberado somente quando os jogadores já participavam de um treino tecnico sem indicação de time, a formação não deve ter grandes alterações em relação ao jogo contra a Chapecoense, quando os titulares estiveram em campo pela última vez, já que Renato não tem desfalques por suspensão ou lesão. Apenas Luciano, que já disputou a competição pelo Fluminense, é ausência confirmada.
Diego Tardelli, que não viajou ao Rio de Janeiro por dores, trabalhou normalmente e pode reforçar o grupo na concentração, que inicia esta noite. O último treinamento está marcado para a tarde desta terça, e também será fechado.
Capitão do pentacampeonato, Maicon concedeu entrevista coletiva e projetou o primeiro dos dois confrontos que podem levar o Tricolor a mais uma final de Copa do Brasil.