Search
[adsforwp-group id="156022"]

Grêmio vence o Coritiba na Arena e assume a liderança do Brasileirão

img_8031_foto_1.jpg

O Grêmio derrotou o Coritiba por 2 a 0 e assumiu a liderança do Brasileirão 2016. Com bom desempenho diante de sua torcida, o time de Roger Machado também mantem sua zaga sem sofrer nenhum gol neste campeonato.

O primeiro tempo do Grêmio foi para mudar o sentimento da torcida. Sem muita velocidade e demonstrando muita cautela nas jogadas, o torcedor chegou a relatar que estava preocupado, mas a equipe de Roger Machado demonstrou bom entrosamento.

A torcida realizou uma grande festa na entrada dos jogadores e isso fez com que o arbitro Sandro Meira Ricci paralisasse a partida para melhorar a visibilidade.

Luan e Everton fizeram uma boa partida e a formatação realizada pelo setor ofensivo envolveu o time do Paraná. A busca pela liderança do campeonato estava mais evidente após os primeiros 20 minutos de jogo. O time começou a atacar mais e o meio campo avançou sem se preocupar com a zaga. Bressan e Geromel deram tranquilidade ao goleiro Marcelo Grohe.

Já na parte final da primeira etapa, Marcelo Hermes correu com a bola pela esquerda, sem marcação e com ótima condição para avançar. O cruzamento resultou no gol tricolor anotado por Everton, que se adiantou ao marcador e empurrou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o time voltou com toda moral de líder, tocando a bola de forma mais tranquila e conseguindo arriscar passes laterais que deixavam Everton ainda mais livre, já que a marcação sobre o jogador não era tão forte.

Aos 22 minutos, Everton aplicou um drible no marcador e foi derrubado após entrar na área. Pênalti bem batido por Luan e com bola de um lado e goleiro do outro, o Grêmio já estava com 2 a 0 no placar.

O Coritiba chegou a melhorar seu desempenho no fim da partida, colocou uma bola na trave aos 33 minutos com chute de João Paulo. A atuação não chegou a assustar a bela vitória do time do Grêmio.

O Grêmio ficou na primeira colocação do Brasileirão com 10 pontos em 4 jogos. São 3 vitórias, 1 empate e saldo 6, sendo a única equipe que não sofreu nenhum gol no Brasileirão 2016. A diferença para o Inter, vice, está no saldo de gols, com 3 a mais que o rival.