Search
Tricolor

Grêmio x Atlético-MG: novos reforços e desafios para Quinteros

Comissão técnica promove revolução no time para estreia no Brasileirão

O técnico Gustavo Quinteros iniciou a semana com treinos intensos em dois turnos, visando definir a equipe que enfrentará o Atlético-MG na Arena, no próximo sábado (27), às 18h30min, na estreia do Campeonato Brasileiro. A escalação do Grêmio poderá apresentar até oito alterações em relação ao time que iniciou a temporada no Gauchão, contra o Brasil de Pelotas.

Grêmio x Atlético-MG: novos reforços e desafios para Quinteros
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A drástica reformulação é resultado direto da chegada de reforços durante o Campeonato Gaúcho. A pedido de Quinteros, sete novos jogadores foram contratados após o dia 22 de janeiro: o goleiro Tiago Volpi, os zagueiros Wagner Leonardo e Jemerson, os laterais Lucas Esteves e Luan Cândido, o meia Camilo, o atacante Cristian Olivera e o ponta Amuzu. João Lucas e Cuéllar, contratados anteriormente, também não iniciaram a partida contra o Brasil-Pel.

Toque aqui e acompanhe as principais informações do esporte

Grêmio deve ter novas apostas para enfrentar o galo

Comparando com a escalação do empate em 0 a 0 contra o Xavante, que teve Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Pavon, Aravena e Braithwaite, o Tricolor deverá apresentar uma nova formação contra o Galo: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti e Monsalve (disputando vaga com Edenilson ou Cristaldo); Cristian Olivera, Amuzu e Arezo.

Apenas João Pedro, Jemerson e Villasanti devem ser mantidos da equipe inicial que disputou a primeira partida da temporada. João Pedro, inclusive, retorna à titularidade após ser preterido por Igor Serrote no Gre-Nal decisivo do Gauchão.

A única mudança por questão médica é no ataque. O centroavante Braithwaite sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará afastado por três semanas, desfalcando o time não só na estreia do Brasileirão, mas também no primeiro compromisso da Copa Sul-Americana. Com isso, Arezo terá a oportunidade de ganhar uma sequência de jogos, algo que não aconteceu desde sua chegada ao clube no ano passado.

Apesar do respaldo da diretoria, a partir de sábado o trabalho de Quinteros será colocado à prova no Brasileirão, e os resultados serão determinantes para o futuro do treinador no comando do Grêmio.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Tags: Campeonato Brasileiro, Esporte, Grêmio, Tricolor