Search
[adsforwp-group id="156022"]
EDUCAÇÃO

Greve nas universidades: UFPel em diálogo para minimizar impactos

Reitora Isabela Andrade fala sobre movimento nacional, calendário letivo e processos seletivos
Foto: Acústica
Foto: Acústica

A reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, concedeu entrevista ao Programa Primeira Hora na manhã desta segunda-feira (25). A docente falou sobre o movimento nacional de uma greve, calendário letivo e processos seletivos.

Conforme Isabela, há um movimento nacional de greve em instituições de ensino superior e institutos federais. Na UFPel, uma parcela dos servidores técnicos-administrativos aderiu o movimento no último dia 18 de março:

“A adesão é pessoal, aqueles optaram estão de greve, mas estamos dialogando com o comando local da greve para que atividades essenciais permaneçam acontecendo”, afirma.

A reitora destaca que neste momento a instituição está em período não letivo, com isto não há interferências no calendário acadêmico. Apenas o curso de direito, que funciona em currículo anual está com atividades em vigor.

Há uma negociação em andamento entre os sindicatos e o governo federal. A perspectiva é de que a greve não interfira na retomada do calendário letivo em abril, explica a reitora.

Confira a entrevista com a reitora Isabela Andrade sobre a greve na universidade

Tags: greve, ufpel