Foto: Acústica
A reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade, concedeu entrevista ao Programa Primeira Hora na manhã desta segunda-feira (25). A docente falou sobre o movimento nacional de uma greve, calendário letivo e processos seletivos.
Conforme Isabela, há um movimento nacional de greve em instituições de ensino superior e institutos federais. Na UFPel, uma parcela dos servidores técnicos-administrativos aderiu o movimento no último dia 18 de março:
“A adesão é pessoal, aqueles optaram estão de greve, mas estamos dialogando com o comando local da greve para que atividades essenciais permaneçam acontecendo”, afirma.
A reitora destaca que neste momento a instituição está em período não letivo, com isto não há interferências no calendário acadêmico. Apenas o curso de direito, que funciona em currículo anual está com atividades em vigor.
Há uma negociação em andamento entre os sindicatos e o governo federal. A perspectiva é de que a greve não interfira na retomada do calendário letivo em abril, explica a reitora.
Urologista Rafael Fraga detalhou os sintomas da doença que atinge homens e mulheres
Descubra como ajudar Lelê e sua mãe, Micheli, que enfrentam juntas o desafio do tratamento
Com aprovação em Assembleia, R$ 1,7 milhões serão destinados aos projetos dos municípios da área…
Interdição foi decretada na manhã desta quarta-feira (30); medida não afeta atendimento à população
Jader Filho participará de solenidade nesta quarta-feira (30), na Secretaria para Apoio à Reconstrução
Os atos fúnebres ocorrem na Igreja União da Boa Vista
This website uses cookies.