Search
[adsforwp-group id="156022"]
OPERAÇÃO INTEGRADA

Grupo criminoso que lesou milhares de vítimas é alvo de operação

Prejuízos superam os R$ 20 milhões em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
12081819_469963_GDO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, deflagrou, nesta quarta-feira (12/7), a Operação Trapaça no Rio Grande do Sul, em São Paulo e em Santa Catarina contra grupo criminoso que lesou milhares de vítimas com um sistema de falsos investimentos. Ao todo, 150 policiais civis executam 11 mandados de prisão temporária, 21 mandados de busca e apreensão residencial, 19 mandados de busca e apreensão de veículos, bloqueio em contas bancárias de 11 pessoas físicas e 3 pessoas jurídicas, além do bloqueio de imóveis de 11 pessoas físicas e 3 pessoas jurídicas. Até às 8h, pelo menos oito pessoas haviam sido presas.

Em Santa Catarina, local onde a maior parte do grupo criminoso reside, a Draco cumpre mandados nas cidades de Tijucas, Porto Belo, Balneário Camboriú, São Lourenço do Oeste e Itapema. No RS os mandados concentram-se na cidade de Santo Antônio das Missões, onde o grupo criminoso centralizou as suas atividades por alguns meses, lesando centenas de pessoas. Há mandados ainda sendo executados em três endereços na cidade de São Paulo, onde um dos integrantes do grupo reside.

Segundo o Delegado Heleno dos Santos, titular da Draco de São Luiz Gonzaga, e o Delegado Gerson de Assis, titular do Delegado de Polícia de Santo Antônio das Missões, várias vítimas procuraram a Polícia Civil reclamando de uma empresa que prometia investimentos no mercado de ações com a promessa de altos ganhos. As vítimas foram atraídas a integrarem grupos virtuais de “investimentos financeiros” muito lucrativos, geridos a partir de uma plataforma digital de investimentos on-line, denominada “Genesis.vet” (Genesis Finance Limited), nome “copiado” em parte de uma empresa do ramo financeiro denominada “Gênesis Investimentos”, que não tem relação nenhuma com a investigação.