Search
Cultura

Grupo de alemães visitaram São Lourenço do Sul e o Caminho Pomerano

Visita está relacionada as comemorações dos 200 anos da imigração alemã no Brasil
Divulgação: RuralidadesSul/Rodrigo Seefeldt
Divulgação: RuralidadesSul/Rodrigo Seefeldt

Na última quinta-feira (22), São Lourenço do Sul recebeu a visita de um grupo de alemães no roteiro Caminho Pomerano, vindos da região do Hunsrick, na Alemanha. Na oportunidade foi visitada a igreja católica em Boqueirão, também os monumentos e casa de Jacob Rheingantz na Coxilha do Barão.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O passeio pela zona rural encerrou com uma visita especial no Memórias Und Andenken, empreendimento integrante do Caminho Pomerano. Na programação da noite, ocorreu um jantar de confraternização no restaurante Nona Bray com o grupo da Associação de amigos de Sponheim, sob a liderança de Teobaldo e Ingrid Klumb.

O grupo pernoitou no município no Plaza Center Hotel e no dia seguinte seguiram para o Uruguai e depois Argentina. Antes de visitar o município, o grupo tinha passado pelas cidades de Igrejinha, Nova Petrópolis e Dois Irmãos. Esta visita está relacionada as comemorações dos 200 anos da imigração alemã no Brasil.

A visita deste grupo ao município e ao Caminho Pomerano representa um grande intercambio cultural. A artesã e empreendedora Elaine Zielke acompanhou o grupo de visitantes transmitido a nossa história em alemão. Os visitantes presentearam os anfitriões com lembranças alusivas aos 200 anos lembrado e festejado este ano.

Informações: Elaine Zielke e Divulgação: RuralidadesSul/Rodrigo Seefeldt

Tags: alemães, Caminho Pomerano, São Lourenço do Sul