O Grupo de Trabalho (GT) responsável por aperfeiçoar o conceito e avançar na política de diversificação da produção de fumo no Estado teve nova reunião, na tarde de segunda-feira (24), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS), em Porto Alegre. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, o objetivo do encontro foi aprofundar o debate e avançar na interpretação de qual é o papel do Estado em relação e esse tema.
Pavan informou que será realizada uma reunião com a Comissão Nacional que trata sobre o tema, que envolve os ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Saúde. Com isso, “poderemos ver quais são os limites e as possibilidades de avançarmos em uma política massiva no Programa de Diversificação”, disse o secretário.
O secretário da SDR salientou que a secretaria tem diversos programas de incentivo à diversificação da produção, tais como, Leite Gaúcho, Agroindústria Familiar, Fruticultura, RS Pesca e Aquicultura, Produção de Base Ecológica, entre outros.
O secretário executivo do Cdes-RS, Marcelo Danéris, coordenou a reunião e destacou a importância em buscar soluções em conjunto. Segundo ele, “a idéia é desenvolver uma política para valorizar os agricultores familiares que hoje plantam fumo nas suas propriedades”.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.