O município de Cerro Grande do Sul foi novamente alvo da ação de criminosos este ano.
Por volta das 3h30min deste sábado (23), um posto do Bradesco foi atingido com explosivos. Conforme a Brigada Militar de Camaquã e a Polícia Civil, os bandidos atiraram para o alto com fuzis de calibres 7.62 mm e 5.56 mm. Não houve feridos e o grupo, composto por quatro homens fortemente armados, não fez reféns.
A polícia ainda não teve acesso ao interior do posto bancário porque havia resquícios de explosivos no local e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM foi chamado para analisar e retirar o material.
Conforme o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na fuga o grupo chegou a atirar contra um carro que passava pelo local, mas o motorista não se feriu.
A BM de Camaquã se deslocou para o local, cerca de 50km de distância, para atender a ocorrência, já que Cerro Grande do Sul não conta com efetivo fixo.
Buscas são feitas na região com a ajuda da polícia de cidades vizinhas. O posto passará por perícia. mAinda não foi confirmado se os bandidos conseguiram roubar dinheiro. O grupo fugiu em uma caminhonete branca, ainda não localizada.
O assalto está sendo investigado pela Delegacia Regional de Camaquã com apoio do Deic.
O último ataque na cidade foi em 2 de novembro, em uma agência do Banrisul e, em 2016, criminosos atacaram uma agência do Sicredi.