Search
Reconstrução

Guaíba investe em barreiras de contenção para prevenir novas enchentes

Vice-prefeita Claudinha Jardim destaca ações de infraestrutura, além de convidar para eventos culturais do município

Após se reerguer dos estragos ocasionados pelas cheias de maio, o município de Guaíba realiza a criação de barreiras de contenção para prevenir possíveis inundações. Em entrevista para a Rádio Acústica FM, a vice-prefeita, Claudinha Jardim, detalhou na manhã desta quarta-feira (13), as áreas que recebem as obras e explicou o procedimento para a retirada do saque calamidade.

Guaíba investe em barreiras de contenção para prevenir novas enchentes
Guaíba investe em barreiras de contenção para prevenir novas enchentes. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Claudinha Jardim falou sobre a importância da união regional para lidar com os desafios que a região enfrenta, como as novas praças de pedágio e a necessidade de infraestruturas para receber novas empresas, como a CMPC na Barra do Ribeiro.

Guaíba está a investir em três projetos para proteger bairros da cidade de cheias: na Santa Rita e Cohab Santa Rita. A cidade está a trabalhar na reconstrução após as enchentes, com o objetivo de minimizar os impactos de eventos climáticos futuros.

A vice-prefeita defende a necessidade de união regional para enfrentar desafios como as novas praças de pedágio e o impacto da instalação da CMPC. Ela convidou a todos para o evento “Semana da Cultura Evangélica” e para o rodeio municipal, que acontecerá em novembro.

Confira a fala da vice-prefeita de Guaíba

Tags: Guaíba