O município de Guaíba desenvolveu o programa auxílio emergencial municipal que beneficiará cerca de 2700 famílias pertencentes ao Cadastro Único. De acordo com o prefeito, quase R$ 1 milhão será disponibilizado para as famílias em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o prefeito municipal, Marcelo Maranata, Guaíba é a primeira cidade a proporcionar um cartão próprio em 2021, sem contrapartida. As famílias receberão a quantia de R$ 120,00 por três meses. O recurso é oriundo da economia realizada na cidade.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O crédito se dará através de cartão magnético e deverá ser utilizado exclusivamente para a aquisição de alimentação e itens de primeira necessidade, o programa não permite a aquisição de cigarros e bebidas alcoólicas.
O Cartão acompanhará a senha impressa em papel e deverá ser memorizada para utilização. O cartão deverá ser mantido em condições de uso pelo período de duração do Programa. Caso a senha seja perdida, deverá se entrar em contato com a empresa OneCard ou procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Confira a lista de completados clicando aqui.
Em Camaquã, um requerimento com apoio do plenário criado pelo vereador João Pedro Grill (PSB), em abril, pretendia iniciar um estudo técnico para atender as famílias carentes do município. O requerimento foi aprovado.