Search
[adsforwp-group id="156022"]

Guaíba necessita de doações após temporal

Foto: Airton Lemos/Acústica FM
Foto: Airton Lemos/Acústica FM

A cidade de Guaíba se recupera dos estragos ocasionados pelo temporal desta terça-feira (18), onde segundo a prefeitura 4500 pessoas necessitaram de lonas e 8500 ficaram sem energia elétrica. Na manhã desta quarta-feira (19), a prefeita em exercício, Cláudia Jardim, concedeu entrevista para a Acústica FM, detalhando a atual situação do município após a tempestade.

Conforme a prefeita, em 20 minutos os ventos chegaram a 150 km por hora. Ela ressalta que a escola Carla Salazar, o Ciep, foi destelhada pelos fortes ventos, resultando em uma perda de 60% da estrutura.

Após a destruição, a secretária estadual de educação Raquel Teixeira, esteve no município para analisar as perdas.

De acordo com a chefe do Executivo, diversos município da região estão engajados, prestando solidariedade para Guaíba. A cidade de Camaquã doou cinco mil metros de lonas para os reparos.

A parlamentar detalha que no momento a cidade necessita de doações de alimentos não perecíveis, calçados, colchões e materiais de limpeza. Mantimentos podem ser entregues na Rádio Acústica, no endereço: Rua Professora Raphaela Julia Vianna, 06, Bairro Vila Nova.