Nesta segunda-feira, 29 de julho, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em colaboração com a Secretaria Estadual da Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal, realizou uma fiscalização em um supermercado de Guaíba.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A inspeção revelou condições alarmantes de higiene e segurança alimentar, resultando na apreensão e inutilização de 474,35 kg de produtos impróprios para consumo.
Até mesmo fezes de roedores foram encontradas naquele comércio de Guaíba
Durante a operação, foram encontradas fezes de roedores nas prateleiras do estoque, produtos vencidos e avariados na câmara frigorífica, e bebidas armazenadas em um local com umidade e paredes mofadas. Devido às más condições sanitárias, o estabelecimento foi parcialmente interditado.
A fiscalização contou com a presença do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, da promotora Karinna Orlandi, da Promotoria Especializada de Guaíba, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS).