Search
[adsforwp-group id="156022"]
ESPORTE

Guarany de Camaquã anuncia o retorno da escolinha de futebol

Crianças a partir de cinco anos de idade podem se inscrever no projeto
Guarany de Camaquã anuncia o retorno da escolinha de futebol
Foto: Valério Weege/ Acústica FM

O Guarany de Camaquã anunciou nesta quarta-feira (11), o retorno das escolinhas de futebol. As vagas são para turmas masculinas e femininas e integram o retorno das atividades do tradicional clube camaquense.

As inscrições abrangem as seguintes categorias

  • 5 a 7 anos;
  • 8 a 10 anos;
  • 10 a 11 anos;
  • 1 a 13 anos;
  • 12 a 14 anos;
  • Sub 15 (Avaliações em breve).

Para matrículas e outras informações, o clube atende pelo telefone/Whatsapp (51) 99304-9936.

Origem do Guarany

O clube índio como era carinhosamente chamado, foi fundado em 16 de junho de 1946. A área para construção do futuro estádio foi doada por José Pio Dias, avô do ex-prefeito Hilson Scherer Dias, sendo que Joaquim Dias, pai de Hilson, foi o primeiro presidente.

A fundação do Guarany se deu através de uma dissidência de jogadores, que não tinham espaço no antigo Clube Atlético Camaquense, que na época disputava seus jogos em um campo junto ao Jockey Clube Camaquense. Este grupo decidiu formar uma nova equipe, e deram o nome de Guarany Futebol Clube. Segundo algumas fontes, eles se inspiraram no Guarany de Bagé, cidade onde prestavam o serviço militar obrigatório.

A História

O grande rival do alvi-azul passou a ser o Clube Atlético Camaquense, que logo depois passou a jogar em um campo onde é a atual Praça Zeca Netto, e ostentava as cores vermelho e branco. Os uniformes dos dois times de certa forma remetiam ao clássico gaúcho e nacional – o GreNal. O nome do estádio do Guarany é uma homenagem ao ex-prefeito Cel. Sylvio Luis, ironicamente um adversário político da família Dias, e que nos anos 1960 foi grande benemérito do clube.

Tags: futebol, Guarany, Guarany de Camaquã