As duas equipes voltam a campo pelo Estadual, na quarta-feira (29), às 20h30. O Guarany de Camaquã visitará o Brasil de Pelotas, enquanto que o Glória jogará contra o União Frederiquense.
No intervalo, já nos vestiários, Rodrigo Bandeira começou a mexer no time, veio para o segundo tempo mais ofensivo, colocando Rafael Paraíba no lugar de Vavá.
O time continuou atacando, as chances de abrir o placar foram várias, mas a bola não entrava. O Glória só conseguia algumas poucas jogadas de contra-ataque, mas quando chegava era com perigo.
Houve alguns lances polêmicos na partida, o principal deles foi uma bola que havia entrado no gol do Glória, mas o árbitro não teve personalidade suficiente para marcar, assim prejudicando o Guarany.
Rodrigo Bandeira foi ousado e fez ainda mais duas alterações no time, colocou Maceió no lugar de Jéferson Prill e Jéfinho no lugar de Zeferino. Fazendo o time ficar ainda mais forte ofensivamente.
A estratégia deu certo, no último minuto dos acréscimos, aos 49, em cobrança de escanteio, Gustavo, o Zagueirão do Bugre, subiu mais que todo mundo, e de cabeça colocou a bola no fundo das redes, marcando o gol da vitória e levando o torcedor a loucura nas arquibancadas.