Search
[adsforwp-group id="156022"]

Henrique Fontana (PT) defende porte de arma de fogo para produtores rurais

img_13880_foto_1.jpg

O deputado Henrique Fontana (PT) concedeu entrevista ao programa Primeira Hora desta segunda-feira (11). O deputado falou sobre o atual cenário político e defendeu o projeto do Afonso Hamm (PP), que autoriza o porte de arma de fogo por moradores de áreas rurais.

Segundo Fontana, moradores que residem em locais distantes dos centros urbanos devem ter o direito ao porte de arma, tendo em visto o aumento dos crimes na área rural. No entanto, avalia que o projeto precisa ser bem regulamentado, para que apenas moradores do interior dos municípios tenham acesso as armas: “Sabemos que armar em demasia a sociedade mais beneficia o crime que a comunidade”.

De acordo com ele, nos últimos quatro anos o efetivo da Brigada Militar teve a redução de 5 mil soldados. “Em algumas cidades do interior, há um ou dois brigadianos”, lamenta Fontana, defendo mais investimento na área de segurança pública, saúde e educação. Conforme Fontana, o governador José Ivo Sartori precisa buscar alternativas para pressionar o governo Federal para solucionar a situação de endividamento que o Estado se encontra.

Ainda durante a entrevista, o deputado falou sobre a redução dos financiamentos na área da construção civil. Para Fontana, a construção civil é uma alavanca para a recuperação da economia e geração de empregos: “É um crime contra a economia brasileira obstruir os financiamentos para imóveis, em especial o Minha Casa, Minha Vida”.

O deputado pediu para aqueles que possuem pedidos financiamentos travados junto à Caixa Economia Federal, enviar por e-mail o relato de seus casos, para que assim, o parlamentar possa pressionar os responsáveis em busca de soluções. O endereço eletrônico do deputado é: [email protected].

Confira a entrevista completa: