Há pelo menos um gremista que tem como objetivo em 2017 atuar dentro do Beira-Rio. Pode parecer estranho, mas esta é a situação vivida por Henrique Lampke, o “Zezinho23xx”, camaquense que participou do Mundial de Fifa neste mês e que se inscreveu nesta semana para a E-Cup, que terá sua final disputada no estádio do Inter, em dezembro.
O jovem estará nas próximas três seletivas marcadas, a próxima entre os dias 1º e 27 de setembro – as inscrições estão abertas até o dia 30. Ele foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de Fifa, disputada em Londres.
– Vai ser um avanço muito grande para o mundo do Fifa no Brasil. A E-Cup vai ser o maior campeonato já visto desse jogo no Brasil, com uma premiação que deixa qualquer um animado. Creio que o formato é muito disputado, pelo fato de que desde a fase de grupos todos os confrontos são sorteados, assim não tendo discussões de que a organização favorece um certo participante. E eu espero me classificar para a fase presencial do Beira-Rio, mesmo sendo gremista, e representar o nosso estado nessa grande competição – sonha Lampke.
Na semana passada, os primeiros dois participantes da final do E-Cup foram confirmados. Miguel de Assis Bilhar (Spider Kong), campeão no Xbox One, e Guilherme Monteiro Morgado (Guilherme MM), campeão do Play Station 4, conquistaram o título da primeira etapa classificatória e garantiram vaga para o grande torneio final, no Beira-Rio.
Além dos campeões, mais três jogadores de cada plataforma carimbaram o passaporte para a disputa presencial no final do ano. Marcos Vinicius Araújo da Silva (Ss Vini), vice-campeão, Marcelo Lobão Soares Júnior (EFLIX LOBAO) e Brenner Carlson Cordeiro da Silva (Brenner 15BR) classificaram-se no Xbox. Na disputa por PS4, Marlon de Oliveira da Costa (Marlon) ficou com o segundo lugar, enquanto Rafael Passos Souza (Rafa_Passos) e Rodolpho Alves Mattei (Dodomattei), foram terceiro e quarto colocados, respectivamente.
O evento final, além de reunir os jogadores com melhor desempenho no campeonato, vai possibilitar que os e-athletes enfrentem convidados especiais, como Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas 2015.