Search
[adsforwp-group id="156022"]

HNSA divulga dados alarmantes da covid-19 em Camaquã

img_39483_foto_1.jpg

Na tarde desta quinta-feira (25), o Hospital Nossa Senhora Aparecida, realizou uma live explicativa sobre a situação crítica ocasionada pela pandemia na cidade de Camaquã

– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE

O Diretor Técnico do hospital, Dr. Tiago Bonilha de Souza e a Coordenadora de Enfermagem Thaylane de Mattos Centeno, alertaram para situações atípicas e para o aumento gradativo de casos positivos de coronavírus no município.

O médico salientou temer que o único hospital da cidade, no qual atende diversas outras ocorrências, fique impossibilitado de realizar um atendimento de qualidade, ou até mesmo interrompa os serviços prestados à comunidade. Em uma estrutura para 15 atendimentos, já houve registro de 40 pessoas aguardando. Então, o diretor disse, que a compreensão de todos é importante para que essa fase seja superada em conjunto.

“Se a gente tem um ônibus que cabe 40 e carregamos 80, todo mundo chega lá, mas não da mesma forma”, disse o diretor.

Já a enfermeira Thaylane de Mattos Centeno, trouxe um balanço de dados atuais. O hospital encontra-se com 100% dos leitos de UTIs ocupados, o número de atendimentos clínicos e da ala Covid-19 vem aumentando nos últimos dez dias. Desde o final de janeiro, foram 456 atendimentos à casos de coronavírus e 576 atendimentos de emergência.

Desde o dia 19 de fevereiro, sexta-feira passada, o plano de capacidade plena do hospital aumentou, devido a necessidade de serem tomadas novas atitudes diante do quadro da saúde municipal. De segunda (22) até ontem (24), eram 12 pacientes aguardando leitos e nesta quinta-feira (25), outros três pacientes estão esperando vagas para tratamento intensivo. Além destes, outras oito pessoas aguardam leitos de internação clínica.

Finalizando, a enfermeira fez um apelo por cuidados mais intensificados e reforçou que este, é o momento mais crítico da pandemia até aqui.