Search
[adsforwp-group id="156022"]

HNSA incentiva usuários com plano de saúde o utilizarem no Pronto Socorro

img_13158_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta segunda-feira (23) contou com a participação do presidente da Funbeca, José Almiro Chagas de Alencastro, e o superintendente da entidade, Antônio Omar Machado. Após a prefeitura cancelar o convênio com o Hospital Nossa Senhora Aparecida – HNSA, o Pronto Socorro da entidade passou a atender apenas casos de urgência e emergência, orientando os casos considerados “fichas verdes e azuis” a procurar atendimento em unidades básicas de saúde.

Conforme Antônio Omar Machado, na última sexta-feira (20), 77 pessoas passaram pela triagem do hospital, destas, 25 foram orientadas a buscar atendimento no Posto de Saúde Dr. José Telmo Marder, em frente a entidade.

O superintendente destacou que muitas pessoas que possuem planos de saúde ao chegarem ao Pronto Socorro, não informam que possuem planos de saúde, dessa forma, o atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde – SUS, sobrecarregando o sistema. “Estamos incentivando as pessoas a utilizarem seus planos de saúde”, explica Machado, destacando a existência de convênio com Ipe, Unimed, Cassi, entre outros. De acordo com o gestor, o hospital possui atendimento diferenciado para esse público.

 Confira a entrevista na íntegra: