Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hoje na história

img_17367_foto_1.jpg

1825 – A independência do Brasil foi reconhecida por Portugal. O reconhecimento ocorreu quase três anos após o Brasil proclamar sua independência, em 07 de setembro de 1822. D. Pedro I precisou deste reconhecimento para que o Brasil não ficasse isolado economicamente. O primeiro país a reconhecer a emancipação do Brasil foram os Estados Unidos, em maio de 1824. A Inglaterra, então potência mundial, reconheceu o Brasil somente depois do reconhecimento português.

1958 – Nascia Michael Jackson. O Rei do Pop norte-americano nasceu no Estado da Indiana e formou, quando criança, o Jackson’s Five, ao lado dos quatro irmãos. O grupo fez bastante sucesso e Michael, com sua voz perfeita e forte presença cênica, capturou todas as atenções. Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca após ingestão excessiva de drogas e anestésicos.

1987 – Quase 30 anos após a queda do avião que vitimou Ritchie Valens, sua música “La Bamba” atingia o topo das paradas de sucesso e se tornava o hit número 1 com interpretação da banda Los Lobos. Valens, de apenas 17 anos, foi vítima do acidente aéreo no dia 3 de fevereiro de 1959, uma data que ficou conhecida como “o dia em que a música morreu”. Devido ao sucesso do filme La Bamba, de Hollywood, que deu um novo impulso à obra do falecido músico e levou La Bamba ao posto #1 em 29 de agosto de 1987. A banda de rock alternativo de Los Angeles Los Lobos foi uma escolha natural para gravar a trilha sonora do filme La Bamba.

2005 – O furacão Katrina atingia Nova Orleans, nos Estados Unidos. Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 km/h, e causaram grandes prejuízos na região litorânea do sul dos Estados Unidos onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. O furacão passou pelo sul da Flórida, causando em torno de dois bilhões de dólares de prejuízo e causando 1836 mortes diretas. Foi a 11.ª tempestade de 2005 a receber nome, sendo o quarto entre os furacões. O furacão Katrina foi o terceiro mais mortífero e um dos mais destrutivos a ter atingido os Estados Unidos.

2008 – Era criado o Dia Internacional do Gamer. Um grupo de revistas espanholas especializadas em games criou o Dia Internacional do Gamer para parabenizar todos os aficionados por jogos (que não são poucos, diga-se de passagem). A data é dirigida a todos os amantes de jogos: não importa se você é um piloto de corridas, um lutador, um soldado, jogador de futebol ou defende sua missão contra os piores inimigos. Também pouco importa o seu console, pode ser de um PlayStation aos jogos em redes sociais: a data é bastante democrática.

 

Que dia é hoje?

– Dia Internacional do Gamer

– Dia Nacional de Combate ao Fumo – data instituída em 1986 pela lei nº 7488, que foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

Aniversariantes do dia

Mallu Magalhães – 26 anos (São Paulo) – Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Com quatro álbuns e um DVD lançados, seus maiores sucessos são “Velha e Louca”, “Você Não Presta”, “Tchubaruba”, “Sambinha Bom” e “Shine Yellow”. Ela mora em Lisboa, Portugal, e é casada com Marcelo Camelo, com quem tem uma filha.

Luana Piovani – 42 anos (São Paulo) – Luana Elídia Afonso Piovani é uma atriz e modelo brasileira. Em 1997, foi a protagonista da terceira temporada da novela Malhação. Em 2009 protagonizou o filme A Mulher Invisível, que virou série em 2011 na Rede Globo, vencendo o Emmy Internacional de melhor série de comédia. Ela é casada com o surfista Pedro Scooby, com quem tem três filhos.

Cássio Gabus Mendes – 56 anos (São Paulo) – é um ator brasileiro. Cássio Gabus Mendes É neto de Otávio Gabus Mendes, filho do novelista Cassiano Gabus Mendes, irmão do também ator Tato Gabus Mendes e sobrinho do também ator Luis Gustavo. Está casado com a ex-atriz Lídia Brondi. Estreou na televisão em 1982, em Elas por Elas, vivendo Elton e fazendo par romântico com Thaís de Campos, cujo trabalho também foi o primeiro.

 João Carlos Machado – 74 anos – João Carlos Fagundes Machado é agricultor e político gaúcho. Foi prefeito de Camaquã por três mandatos, e secretário de Agricultura no Governo Yeda Crusius.