Search
Camaquã
27°C
Camaquã
27°C
Zap Zap

Hoje na história – 31 de janeiro – Posse de Juscelino Kubitschek e Reino Unido sai da União Europeia

Conheça os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

1542 – Descoberta das Cataratas do Iguaçu por Dom Álvar Núñez Cabeza de Vaca. As cataratas são um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de
ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

1953 – Inundações do Mar do Norte. Foram inundações ocorridas na noite de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 1953 em zonas costeiras do Mar do Norte. Vários diques nas províncias da Zelândia e Holanda Meridional não tiveram capacidade de conter a combinação de uma maré viva com uma violenta tempestade de noroeste. Grandes áreas em terra, tanto nas ilhas costeiras como no continente, ficaram completamente inundadas. Morreram 2 551 pessoas em terra e no mar.

1956 – Posse do presidente Juscelino Kubitschek. Também conhecido pelas suas iniciais JK, foi um médico, oficial da Polícia Militar mineira e político brasileiro. Foi o 21º Presidente do Brasil entre 1956 e 1961.

1971 – Programa Apollo: Apollo 14. Os astronautas Alan Shepard, Stuart Roosa e Edgar Mitchell, a bordo de um Saturno V, partem para uma missão às terras-altas Fra Mauro na Lua.

2020 – Reino Unido sai da União Europeia. A saída do Reino Unido da União Europeia (UE) foi apelidada de Brexit originada na língua inglesa resultante da junção das palavras British (britânico) e exit (saída). A saída do Reino Unido da União Europeia foi um objetivo político perseguido por vários indivíduos, grupos de interesse e partidos políticos, desde 1973, quando
o Reino Unido ingressou na Comunidade Econômica Europeia.

 

Datas

Dia de São João Bosco

Dia do Engenheiro Ambiental

Dia do Mágico

Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural

Aniversariantes

Joca Martins – 56 anos – é um cantor de música nativista brasileiro. Foi trilhando as estradas do sul do Brasil, desde 1986, entre festivais e apresentações, que conquistou além do carinho do público, diversas premiações. Entre elas, destacam-se o Troféu Guri do Grupo RBS em 2017; Prêmio Vitor Mateus Teixeira “Teixeirinha” de Melhor Cantor em 2005; o Prêmio Açorianos de Melhor Intérprete em 2012; além de dois Discos de Ouro: pelos álbuns Cavalo Crioulo e Clássicos da Terra Gaúcha. Em 2018 levou seu canto aos Estados Unidos, em Orlando na
Flórida, durante o encontro da Federação Americana de Tradicionalismo. Também em 2018, em sua terra natal Pelotas, recebeu o título de Cidadão Emérito.

Paulo Bonfá – 52 anos – é um radialista, humorista, apresentador e narrador brasileiro. É um ex-VJ da MTV Brasil e ex-apresentador do canal FOX Sports. Atualmente apresenta o programa Zona Mista (edição de São Paulo) ao lado de Rudy Landucci na Rádio Globo. É casado com a jornalista esportiva Marília Ruiz.

Malvino Salvador – 48 anos – é um ator e modelo brasileiro. Tem em seu currículo novelas como Cabocla, O Profeta, A Favorita e Fina Estampa. Também tem presença marcante no cinema nacional em filmes como O Signo da Cidade e Qualquer Gato Vira-Lata.

Justin Timberlake – 43 anos – é um cantor, compositor, músico, ator, dublador, produtor musical, dançarino, multi-instrumentista e empresário norte-americano. Ele foi integrante da boy
band ‘N Sync. Por seu trabalho na música e na televisão, Timberlake já ganhou vários prêmios, entre eles dez Grammys e quatro Emmys, além de ter recebido o Michael Jackson Video Vanguard Award, em 2013, e o “Prêmio Inovador” da iHeartRadio Music Awards, em 2015. Timberlake também é um dos maiores vencedores do VMA, com 11 prêmios em sua carreira solo e 18 juntando
com a sua época no Nsync. Em Outubro de 2015, Justin foi introduzido para o Memphis Music Hall of Fame, se tornando seu mais jovem membro. Justin é considerado Príncipe do Pop.

Tags: Entretenimento, hoje na historia, zap zap