Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hoje na História

img_19013_foto_1.jpg

1919 – Ainda chamado de Master Tom, o Gato Félix fazia sua estreia no curta-metragem Feline Follies, da Paramount. Em 2014 o personagem foi adquirido pela DreamWorks Animation, passando a fazer parte de sua cota de clássicos como Gasparzinho e He-Man, com expectativas de torná-lo uma grande marca nas mídias.

1967 – Era Publicada a primeira edição da revista quinzenal norte-americana Rolling Stone. Fundada em São Francisco, na Califórnia, por Jann Wenner e pelo crítico musical Ralph J. Gleason. A revista é conhecida no mundo ocidental pela cobertura de assuntos relacionados à música, assim como por suas reportagens políticas. No começo, a publicação teve sua imagem vinculada à contracultura hippie. Contudo, a revista procurou se distanciar desse rótulo e de outras publicações alternativas da época.

1989 – Iniciava a queda do Muro de Berlim. Antes da sua queda, houve grandes manifestações em que, entre outras coisas, se pedia a liberdade de viajar. Milhares de pessoas marcharam aos postos fronteiriços e pediram a abertura da fronteira. Por causa da força da multidão, e porque os guardas da fronteira não sabiam o que fazer, a fronteira abriu-se no posto de Bornholmer Strasse, às 23 h, mais tarde em outras partes do centro de Berlim, e na fronteira ocidental. Muitas pessoas viram a abertura da fronteira na televisão e pouco depois marcharam à fronteira.

2016 – Donald Trump é eleito o 45º presidente dos Estados Unidos. Após uma disputa eleitoral com a democrata Hillary Clinton, o republicano Donald Trump conquistou a maioria dos votos na corrida presidencial dos Estados Unidos e se tornou o 45º presidente do país. Após quase dois anos de uma campanha política marcada por ofensas e ataques pessoais, a vitória de Trump chegou para contrariar expectativas e previsões.

 

Que dia é hoje?

 

Dia do hoteleiro

Dia do manequim

 

Aniversariantes:

Maria Ribeiro – (43 anos) – é uma atriz, escritora e diretora de cinema brasileira. Após uma participação na novela “Rei do Gado”, em 1996, a atriz só voltou a atuar em 2001, na novela “A Padroeira”.