Um homem de 59 anos foi preso preventivamente por estupro nesta terça-feira (15), suspeito de abusar sexualmente da afilhada, uma menina que tinha entre 10 e 11 anos na época dos fatos. A prisão ocorreu na Região Metropolitana de Porto Alegre, após investigação conduzida pela Polícia Civil.

Estupro foi descoberto pela mão da menor que denunciou o caso
De acordo com o delegado Maurício Barison, o crime teria ocorrido em 2020, quando a mãe da criança percebeu que a filha retornou da casa do padrinho com um sangramento. A denúncia foi registrada após a mãe notar sinais de abuso na menina, o que levou às investigações.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo as apurações, o suspeito, que fugiu para o Paraná e posteriormente retornou ao Rio Grande do Sul, levava a criança até sua residência, onde, usando de força física, cometia os abusos. O delegado afirmou que o homem ameaçava a vítima e sua família de morte, caso os abusos fossem revelados, além de colocar notas de dinheiro nas roupas da menina após os atos.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. A polícia continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.