Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem abandona filhotinhos dentro de um saco

img_4087_foto_1.jpg

Um homem abandonou nove cãezinhos dentro de um saco na noite de domingo (26), próximo ao Camping União, no corredor de acesso, no balneário Rebello em Tapes. Os filhotinhos, sem raça definida, foram jogados por um motorista, não identificado, dentro de um saco.

Segundo o empresário, Márcio Pelegrino, que encontrou os animais, o homem que abandonou os cãezinhos tem cabelo grisalho, usa óculos e estava dirigindo um carro, Honda Civic.

Imediatamente, já surgiram interessados em adotar alguns filhotes.

Em apoio ao empresário, as defensoras e lideres do Projeto Reciclando com Amor, Patrícia Lima e Marciléia Martins dispuseram de donativos em ração e castração gratuita, para quem adotar os cãezinhos.

Os animaizinhos estão junto ao Camping União, com Márcio, ou pelo celular: 9984-1579 e 3672-1482.

Contato com a Reciclando com Amor no Facebook: https://www.facebook.com/groups/736492583112473/.

Patrícia Lima frisa que atitudes como esta são passíveis de severa punição policial e pela justiça brasileira, dentro das leis nacionais de crimes ambientais.

FIQUE ATENTO:

Abandono e maus tratos à animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo:

A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

*A autoridade policial é obrigada a proceder à investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pode ser feita em uma delegacia de polícia ou junto ao Ministério Público.

* http://bichos.uol.com.br/leiseprotecao/denuncias.jhtm