A Brigada Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (19), em Tapes, no Centro-Sul do Estado. A ação ocorreu na rodovia ERS-717, após uma equipe da Força Tática receber denúncias sobre um Ford Ka prata circulando em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, o condutor perdeu o controle do veículo ao entrar em uma estrada de terra, o que permitiu a interceptação pelos policiais.

Homem foi preso ao ser flagrado com arma na cintura
Ao ser questionado pela equipe, o preso admitiu que carregava um revólver na cintura. Os policiais apreenderam uma arma calibre .38 com a numeração raspada, carregada com seis munições intactas. O homem não ofereceu resistência e o veículo não sofreu danos materiais durante a manobra brusca na estrada secundária.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Após a voz de prisão, o indivíduo foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Carmo de Tapes, para a realização de exame de corpo de delito, procedimento padrão que atesta a integridade física do detido. Na sequência, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da região. O homem permanece à disposição da Justiça e a arma foi encaminhada para a perícia técnica.




