Search
[adsforwp-group id="156022"]
JUSTIÇA

Homem é condenado a 46 anos de prisão por abuso sexual de duas meninas em Sarandi

Crimes ocorreram entre 2016 e 2019; O réu, amigo da família, usou essa proximidade para cometer os abusos
Mãe que matou filha a facadas é denuncia por homicídio qualificado pelo MP
Mãe que matou filha a facadas é denuncia por homicídio qualificado pelo MP. Foto: Ministério Público do RS

Um homem de 51 anos foi condenado a 46 anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, após ser denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPRS) por abusar sexualmente de duas meninas em Sarandi, no Norte do Estado. Os crimes ocorreram entre 2016 e 2019, conforme detalhou a promotora de Justiça Ana Flávia Amaral Rezende, que atua na comarca da região. O réu, amigo da família das vítimas, usou essa proximidade para cometer os abusos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Uma das vítimas, que tinha entre cinco e nove anos à época dos fatos, foi violentada de forma contínua. A outra, que estava entre os 12 e 13 anos, foi alvo de uma tentativa de estupro. A sentença, proferida pelo juiz Guilherme Medeiros e Silva, foi anunciada nesta segunda-feira, 26 de agosto. Segundo a promotora, o caso exemplifica o compromisso da Justiça em não tolerar crimes contra a dignidade sexual e serve como um incentivo para que mais vítimas denunciem seus agressores.

As autoridades só tomaram conhecimento do caso em agosto de 2023, quando as meninas, já mais velhas, revelaram os abusos. O Ministério Público destacou que os depoimentos foram colhidos através de um método especial, conduzido por uma psicóloga, garantindo a segurança e o bem-estar das vítimas durante o processo. Esse procedimento é especialmente projetado para ouvir crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes.

O réu, que já estava preso durante a maior parte do processo, permanecerá detido. A celeridade com que o caso foi tratado, dentro dos limites da lei, reforça a postura rigorosa da comarca de Sarandi em relação a crimes de natureza sexual, reafirmando o compromisso das autoridades em proteger as vítimas e punir os agressores.

Plano de Segurança para vítimas de abuso e violência

Neste link, o Ministério Público disponibiliza uma cartilha com orientações para vítimas que decidem romper o ciclo de violência e abuso.

Tags: Justiça, MPRS