Search
Justiça

Homem é condenado por estuprar duas enteadas e uma sobrinha

Ele foi condenado a 70 anos e 7 meses de prisão
Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Passo Fundo condenou recentemente um homem a 70 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável praticados contra duas enteadas e uma sobrinha dele. Na data de início dos fatos, as meninas tinham entre 8 e 14 anos.

O Juiz de Direito Alan Peixoto de Oliveira também condenou o réu ao pagamento de indenização no valor de R$ 25 mil para cada vítima, com juros e correção monetária. Ele está preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Os delitos ocorreram entre os anos de 2015 e 2021. Segundo a acusação, o réu se prevalecia das relações domésticas e, nas ocasiões, de forma clandestina, o denunciado submetia às vítimas, de forma individual, a praticar atos libidinosos diversos perante ameaças de morte contra elas e seus familiares. Além disso, uma das vítimas foi constrangida à prática de conjunção carnal.
O condenado, atualmente, está com 30 anos.

Em 2021, o fato foi revelado, quando o então namorado de umas das vítimas percebeu a conduta ilícita e acionou as autoridades policiais que prenderam o acusado em flagrante. A partir disso, especialmente pelo depoimento de uma delas, os demais crimes foram descobertos com instauração de procedimento criminal para apuração de diversas práticas ilícitas contra a dignidade sexual das adolescentes.

O processo tramita em segredo de justiça.

Tags: Justiça, Polícia, Rio Grande do Sul