Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem é impedido de tomar vacina após sistema apontar que ele estava morto

Sistema confundiu ele com outra pessoa completamente diferente. Foto: Divulgação
Sistema confundiu ele com outra pessoa completamente diferente. Foto: Divulgação

Uma falha no sistema fez com que um homem fosse impedido de receber a imunização contra a covid-19 em Porto Alegre. O transtorno aconteceu após a plataforma apontar que o paciente estava morto desde 2020.

O homem é morador do bairro Lomba do Pinheiro e o transtorno ocorreu em um posto de saúde da zona leste da capital. A surpresa também só do profissional que viu a informação no sistema e que checou os dados mais de uma vez.

O mecânico foi pra casa sem receber a imunização e agora aguarda que a situação no sistema seja resolvida. Ele alega que a plataforma dizia que ele era colombiano e que sua morte teria acontecido no ano passado.

Como está a vacinação na capital nesta segunda-feira (16)

A vacinação contra a Covid-19 ocorre para todos os porto-alegrenses com 22 anos ou mais nesta segunda-feira em 12 unidades de saúde. Não haverá drive-thrus. Não será possível ampliar a faixa etária devido à quantidade insuficiente de doses. No grupo dos 21 anos, há 15.851 pessoas.

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: 

– profissionais de saúde e de apoio à saúde; 

– pessoas com deficiência a partir de 18 anos; 

– pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; 

– funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; 

– gestantes e puérperas; 

– cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses). 

Também será retomada a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos.