A pacata rotina do município de Cristal, na região sul do Rio Grande do Sul, foi interrompida por um crime violento no final da noite deste domingo (18). Um jovem de 21 anos, identificado como Gabriel Pinto Paraná, foi morto a tiros após ter sua residência invadida por homens armados.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Crime aconteceu ao final da noite deste domingo (18) em Cristal
De acordo com informações apuradas pela redação de jornalismo da Rádio Acústica FM, o fato ocorreu por volta das 23h30min, em um imóvel localizado na área urbana do município. Segundo uma testemunha que estava na casa, ela relatou que dormia no momento em que indivíduos forçaram a entrada. Logo em seguida, diversos disparos de arma de fogo foram efetuados contra a vítima, que estava deitada em um dos cômodos.
Assim que o barulho dos tiros cessou, a moradora foi até o quarto ao lado e encontrou Gabriel já atingido e sem reação. A Brigada Militar foi acionada e ao chegar ao endereço, confirmou o óbito no local.
A cena do crime foi isolada para o trabalho de perícia. No local, os peritos recolheram nove estojos de munição (sendo oito de calibre .380 e um de calibre 9mm), além de dois projéteis deformados e um aparelho celular.
A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Luciano Rodrigues Meira, instaurou um inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio doloso ocorrido em Cristal. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) do IGP em Pelotas para exames periciais e necropsia. Até a manhã desta segunda-feira (19), nenhum suspeito foi localizado ou identificado.




