Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem é morto por policial militar em Pelotas

img_22984_foto_1.jpg

Um homem ainda não identificado foi morto após apontar um simulacro de arma de fogo para um policial do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (16), no loteamento Dunas, bairro Areal.

De acordo com o registro de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram um homem conduzindo uma motocicleta. Os PMs seguiram o motorista para abordá-lo, no entanto, o condutor fugiu dos policiais em direção ao Dunas.

Na rua Oito, havia um grupo de pessoas e uma motocicleta parada. Por entender que se tratava do suspeito que havia fugido, os PMs desceram da viatura e abordaram o grupo. Durante a revista, um homem sacou uma arma da cintura e apontou para os policiais; um dos PMs deu ordem de parada e com a negativa, o policial atirou quatro vezes contra o rapaz. Ao recolher a arma que estava com o baleado, se constatou que se tratava de um simulacro. O ferido foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) mas morreu após dar entrada na Unidade.

Ainda conforme o registro, logo após o fato, os PMs foram chamados no comando do 4ºBatalhão de Polícia Militar para procedimentos cabíveis da esfera militar. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).