Um homem acabou sendo preso na noite desta terça-feira (05) em Camaquã. A prisão ocorreu após ele ter atirado contra a ex-companheira, na rua Antônio Joaquim Ribeiro.
Por volta das 22h50, a Brigada Militar apresentou na delegacia local, ocorrência policial baseada na Lei Maria da Penha. A vítima disse que havia se separado, saiu de casa e foi morar com outra pessoa há cerca de dois dias, mas que seu ex-companheiro não aceitou a separação.
Segundo o que foi relatado pela vítima, ela estava em uma casa na rua Antônio Joaquim Ribeiro e que por volta das 22h, bateram na porta e chamaram por seu nome, ocasião em que a porta foi aberta, era o irmão da vítima e disse que queria falar com ela. A vítima então veio até a porta e neste momento, seu ex-companheiro surgiu repentinamente e efetuou um disparo de arma de fogo na direção do casal, mas não acertou ninguém.
O agressor fugiu do local, mas foi localizado pela Brigada Militar na casa dele, na mesma rua, distante cerca de 800 metros. Segundo relato, a arma seria uma espingarda de caça de cano serrado, mas não foi localizada.
O agressor, que já tem antecedentes criminais e responde pelo crime de Homicídio, negou ter praticado o crime e disse que estava em sua casa todo tempo.
Diante dos fatos e para garantia da integridade física das vítimas, a Autoridade Policial titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, determinou o Auto de Prisão em Flagrante, por Ameaça e Disparo de Arma de Fogo, sendo formalizado os documentos legais e o indiciado encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã.