Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem é preso após matar três pessoas em escolas no Espírito Santo

Foto: Reprodução/ redes sociais
Foto: Reprodução/ redes sociais

O assassino que invadiu duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso na tarde desta sexta-feira. O ataque do jovem resultou na morte de três pessoas e deixou 13 feridas. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Renato Casagrande, através de rede social.

“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”, publicou Casagrande. 

O jovem de 16 anos foi preso em sua casa, cerca de quatro horas após o ataque. Segundo a polícia, ele havia usado um carro na ação e na fuga. Ele é ex-aluno de umas das escolas atacadas.

O ataque

Por volta das 09h30min da manhã de hoje (25), o indivíduo invadiu e efetuou vários disparos na Escola Estadual Primo Bitti e na escola privada Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizada na mesma via. Aracruz, onde o ataque aconteceu, fica a 85 km ao norte da capital.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, o assassino invadiu a escola estadual com duas pistolas em punho, uma .38 e outra .40, e efeutou vários disparos na sala dos professores.  Ambas as armas pertenciam ao pai do menino, que é policial militar. Dois professores morreram no local.

Em seguida,  deixou o local em um carro e partiu para o Centro Educacional de Coqueiral, onde um aluno foi morto.

Ao total, três pessoas morreram e 13 foram baleadas. De acordo com governo estadual, ainda não há confirmação de quantos alunos estavam no local no momento do atentado.

Veja o vídeo