Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem é resgatado em condição análoga a trabalho escravo

img_22629_foto_1.jpg

Auditores fiscais do trabalho, do Ministério da Economia, resgataram um homem de 62 anos, que estava em uma lavoura de tabaco em Linha Arroio Grande, interior de Venâncio Aires, em condições consideradas análogas a trabalho escravo. Ele estava no local há cerca de dez anos e não tinha condições mínimas de sobrevivência, como estrutura sanitária e água potável. 

As equipes chegaram a ele após uma denúncia anônima feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e o resgate ocorreu na quinta-feira da semana passada. O homem vivia numa peça de chão batido, junto ao galpão de secagem de tabaco, e precisava buscar água para beber em outras propriedades. 

CONTRAPONTO

Sem família, o trabalhador alegou não ter para onde ir. Ele foi retirado do local, com o apoio do Ministério Público Estadual, e levado para uma clínica de idosos em Cruzeiro do Sul. 

O proprietário da fazenda terá uma audiência no MPT de Santa Cruz do Sul na próxima segunda-feira, 6, para esclarecer o caso. Ele alegou que o homem estaria naquela situação porque queria.