Um homem matou a companheira e a sogra a facadas dentro de um apartamento no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre. As filhas do casal, de 7 e 4 anos, estavam no local no momento do assassinato que ocorreu por volta das 6h30min desta quarta-feira. O crime foi cometido porque o suspeito não aceitava o término do relacionamento.
De acordo com a Polícia Civil, a terapeuta ocupacional Mariane da Silva Isbarrola, 30 anos, estava saindo para o trabalho quando foi surpreendida pelo ex-companheiro que a atacou com golpes de faca. Logo depois, o suspeito feriu a sogra Terezinha de Fatima Pereira da Silva, 56. As duas morreram na sala do apartamento do quarto andar do prédio Paraguai, no condomínio Rio da Prata. A faca usada no crime foi deixada em cima do sofá.
Após o ataque, o homem teria cobrido o rosto das duas crianças, para elas não verem os corpos, e as levou para a casa de um vizinho. Depois do crime, a irmã do suspeito foi ao local e pegou as meninas. Após o crime, o homem fugiu em um HB20 branco. De acordo com a delegada Clarissa Demartini, o suspeito está foragido.
Ele já havia ameaçado a vítima outras vezes, contudo Mariane não havia feito um boletim de ocorrência contra ele. A delegada ressalta a importância da denúncia: “É muito importante que as mulheres se sintam consciente que isso (ameaças) é uma violência, não é somente um término de namoro. É caso de polícia e elas precisam nos procurar. Talvez se a gente tivesse sabido da situação antes, a gente teria impedido isso (os assassinatos)”.