A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação nesta quarta-feira (22), contra uma empresa que vendia alimentos estragados que ficaram submersos na enchente que atingiram Porto Alegre.
Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados no esquema na cidade de Três Rios, centro-sul Fluminense. Conforme a investigação da Delegacia do Consumidor (Decon), a empresa de Três Rios aproveitou, no período de maio a junho do ano passado, a crise climática que afetou o estado gaúcho.
Sócios da empresa investigada adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, alegando que o alimento seria utilizado na fabricação de ração animal. Entretanto, o grupo vendeu a carne para outros empreendimentos e obtiveram um lucro de mais de 1.000%, promovendo risco a saúde dos consumidores.
Ministério Público – Canal de denúncias após enchentes
A fiscalização conjunta feita hoje pelo GAECO/MPRS, Polícia Civil, Procon estadual e Procon promove no Rio Grande do Sul a vistoria de estabelecimentos comerciais, entre mercados, postos de combustíveis e revendas de água e gás.
O trabalho iniciou assim que as chuvas se intensificaram e o MPRS começou a vistoriar pontos comerciais.
DENÚNCIAS PODEM SER FEITAS PELO E-MAIL: [email protected]