Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem que esfaqueou “amigo” em briga de bar é julgado em Camaquã

img_24054_foto_1.jpg

Um homem acusado de esfaquear um amigo durante uma briga de bar é julgado em sessão realizada nesta terça-feira (9), no Tribunal do Júri da comarca de Camaquã. O réu é acusado de tentativa de homicídio contra Alcindo Venzke Von Ahn. Nesta manhã, o juiz Felipe Selistre ouve a vítima, o réu e as testemunhas.

O crime ocorreu no dia 06 de novembro de 2011, por volta das 16h, no interior de um bar, situado na Localidade de Paraíso, no município de Cristal. Em seu depoimento, a vítima relatou que jogava sinuca com outro homem. O acusado teria passado a interferir no jogo e foi contido pela vítima. Irritado, o acusado desferiu um golpe de faca contra a vítima que jogava sinuca.

A facada iria atingir o pescoço, mas a vítima se esquivou fazendo com que o golpe atingisse o braço esquerdo, rompendo uma veia artéria. Ele foi inicialmente conduzido para um posto de saúde de Cristal, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi removido a um hospital de Pelotas. O homem perdeu a consciência e correu risco de morte.

O Ministério Público entende que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, visto que estava desarmada e cultivava relações de amizade com o denunciado, sendo surpreendida por sua conduta. O réu responde em liberdade.