Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem que matou policial é preso em São Lourenço do Sul

img_8878_foto_1.jpg

Neste domingo (11), Agentes da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Cachoeira do Sul contra N. K. S. A ordem de prisão é fruto de sua condenação em processo a uma pena de 28 anos pelo crime de latrocínio (matar para roubar).

O crime ocorreu em 2011, quando o foragido, auxiliado pelo criminoso José Marcelo Reyes Morales (vulgo Camarão), praticaram um assalto contra o posto de Combustíveis “Laranjeira”, em Cachoeira do Sul. No momento do assalto um policial militar e um policial civil tomavam café na loja de conveniências do posto e reagiram ao roubo. Houve intenso tiroteio e o policial civil Diego Veiga dos Santos, de 29 anos, acabou morto no confronto. As investigações apontaram a autoria e materialidade e N. K. S. e Camarão foram condenados.

Recentemente José Marcelo, que estava recolhido ao Presídio de Pelotas, protagonizou, junto a outros comparsas de sua facção criminosa, uma das fugas mais espetaculares do sul do Estado, quando seus comparsas arremessaram um caminhão contra o muro do Presídio de Pelotas, abrindo caminho para a fuga de Camarão e outros cinco apenados. Depois de alguns dias foragido, Camarão acabou preso pela Brigada Militar em Porto Alegre no último dia 6 deste mês, em posse de um automóvel roubado e arma de fogo.

N. K. S. foi preso na residência de sua irmã e cunhado na localidade de Santa Teresa, zona rural de São Lourenço do Sul, onde se refugiava e já vinha sendo investigado pela DP de São Lourenço como suspeito em um roubo a residência ocorrido no dia 26 de julho na localidade de Campos Quevedo. Durante as buscas foram apreendidas várias armas de fogo e munições e as investigações sobre a sua participação e de outros autores em delitos na zona rural deste município seguem, podendo resultar ainda em outras prisões.