Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem que perdeu mulher e filha em acidente na BR-116 não corre risco de vida

img_7694_foto_1.jpg

O empresário Rafael Ciria, de 44 anos, está internado na Santa Casa de Pelotas após um acidente grave na BR 116 em São Lourenço do Sul por volta das 15h de quinta-feira (21). Ele passou por cirurgia e já está em recuperação. A esposa, Marcia Ballardin Ciria, de 39 anos, e a filha Luana, de apenas nove anos, morreram na colisão. O velório será no sábado (23), em Caxias do Sul, onde a família morava e tem duas lojas de móveis.

Os pais e a criança se dirigiam à Zona Sul para visitar amigos e retornavam à cidade natal em um Ford Edge. Na altura do km 475 da rodovia, o veículo tentou desviar a ultrapassagem indevida de um veículo vermelho no sentido contrário e acabou colidindo frontalmente em um caminhão.

O caminhão com extensão de 30 metros e placas de Novo Hamburgo transportava carga perigosa e inflamável e pegou fogo após o acidente. Segundo o chefe regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pelotas, José Dourado, o vazamento é de ácido fólico, que em contato com a água se transforma em gás tóxico. O veículo vinha do Porto de Rio Grande e trafegava em direção à capital.

O trânsito segue intercalado no trecho mesmo após mais de 20 horas após o acidente. Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) acompanham a retirada dos contêineres devido ao risco do vazamento. Além da PRF e de funcionários da concessionária de pedágio Ecosul, funcionários da CEEE trabalham no local que possui cabos de alta tensão.

A PRF agora busca mais informações sobre o sedan vermelho, a princípio um Prisma, que causou o acidente. O motorista pode responder pelo crime de omissão de socorro, além da ultrapassagem em local proibido.