Search
[adsforwp-group id="156022"]

Homem que relatou ter veículo roubado é preso por roubo de carro

img_10460_foto_1.jpg

O homem que relatou ter tido o carro roubado na madrugada de segunda-feira (27) ao tentar socorrer vítimas de um capotamento em Marau, no Norte do Rio Grande, foi preso na madrugada desta quarta-feira (29) após ser flagrado com o veículo de um entregador de jornais que havia sido roubado.

Ele é suspeito também de ter praticado furto em uma casa antes do roubo do carro, segundo a polícia. Na delegacia, o homem optou por permanecer em silêncio sobre as duas ocorrências.

André Pires dos Santos, 25 anos, teria se aproveitado da distração de um entregador, que havia deixado as chaves do veículo na ignição, e levado o carro dele. A vítima do assalto acionou a Brigada Militar, que fez buscas na região, e encontrou o automóvel sendo conduzido por André. Ele foi preso e teve fiança estipulada em R$ 2 mil.

Na segunda-feira, André foi o protagonista de uma notícia que chamou atenção pela peculiaridade. Ele relatou à Brigada Militar que trafegava pela ERS-324 quando avistou um veículo Sandero capotado na rodovia. Ao tentar socorrer as vítimas, acabou sendo rendido por homens armados com fuzis, que levaram seu Kadett.

Ele relatou ainda que chegou a tentar impedir que seu carro fosse levado, mas não conseguiu. A polícia investiga se André teria mentido sobre este episódio, ou se ele tinha relação com os criminosos, uma vez que foi encontrada uma pistola 9mm com 13 munções, e rádios na frequência da polícia.

O Kadett que teria sido supostamente roubado na segunda-feira foi localizado pela polícia próximo da residência de André.

Quando indagado sobre o roubo de seu veículo e sobre o veículo roubado que estava com ele, André ficou em silêncio.