Na manhã desta terça-feira (31), a Brigada Militar, através do 30° BPM, atendeu a uma ocorrência de violência doméstica em Camaquã, após denúncias de agressão. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o autor ainda presente, dando início a uma tensa situação. A BM não divulgou o local exato em que ocorreu o incidente.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O homem, ao ser abordado, não obedeceu às ordens policiais e resistiu à prisão, investindo contra a guarnição. Diante da agressão, os policiais precisaram utilizar a arma eletrônica de incapacitação neuromuscular por duas vezes, na tentativa de conter o agressor. No entanto, a resistência persistiu, e foi necessário o uso de arma de fogo para cessar a agressão contra os policiais.
Após prisão em Camaquã, homem foi encaminhado ao hospital
Após ser contido, o homem foi preso e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) para avaliação médica, por ter sido alvejado por arma de fogo, mas segundo a polícia, sem gravidade. A vítima da violência doméstica foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os devidos registros e procedimentos legais.
Apesar da gravidade da situação, nenhum policial restou ferido durante a ocorrência. A ação rápida da Brigada Militar foi fundamental para garantir a segurança dos envolvidos e a prisão do agressor.