Search
Segurança Pública

Homem tenta agredir policiais e acaba preso em Camaquã

PLANTÃO POLICIAL

Um homem acabou preso ao reagir a uma abordagem policial ocorrida na noite deste sábado (11) em Camaquã. O fato aconteceu em um bar localizado no bairro Santa Marta.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!   

Segundo apurado pela equipe de jornalismo da Acústica, uma guarnição da Força Tática realizava fiscalização de rotina em um bar. Foi neste momento em que um homem que estava no estabelecimento, começou a proferir palavras aos policiais informando que não aceitaria nenhum tipo de abordagem ou ordem legal.

Segundo pessoas que estavam no local, ele estava alterado pelo uso de bebidas alcoólicas. Ele ainda teria tentado agarrar a arma de um dos policiais militares dando início a confusão.

A guarnição então tentou realizar a abordagem do indivíduo, que fugiu para os fundos do local, onde foi perseguido e em tentativa de abordagem, resistiu, desobedecendo as ordens ditas pelos policiais militares.

Foi então que foi dada voz de prisão, para que ele fosse conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, com o objetivo de que fosse formalizado o registro de ocorrência. O homem entrou em luta corporal investindo contra os militares.

Algumas pessoas que estavam no local partiram para cima dos policiais, onde foi necessário a utilização de munição menos letal e também de spray de pimenta para preservar a integridade física dos policiais.

Após toda a confusão, o homem, que possui antecedentes criminais, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de ser levado para a delegacia local, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Texto: Gil Martins/Acústica FM

Tags: Camaquã, Polícia, Região