Search
[adsforwp-group id="156022"]

Horizon Forbidden West: o que aconteceu com Ted Faro?

Divulgação
Divulgação

Horizon Forbidden West contém seu quinhão de mistérios, o que era esperado, e conta muitas histórias paralelas por meio de pontos de dados. Horizon Zero Dawn faz essas duas coisas, então faz sentido que Forbidden West também. Em Forbidden West , no entanto, alguns desses mistérios e histórias aumentaram um pouco. No topo da lista está a verdade sobre o homem responsável pelo apocalipse, Ted Faro. Leia a seu próprio critério – história do final do jogo e spoilers de localização à frente.

No final da história principal do Forbidden West , os jogadores iniciarão uma missão chamada Faro’s Tomb. Nele, os jogadores finalmente ganham a capacidade de viajar para o lado oeste do mapa. Do outro lado da Baía de São Francisco, eles encontrarão a tribo Quen… e Tebas, que abriga a história mais perturbadora que a franquia Horizon ofereceu até agora. Se você não estivesse parando para ouvir cada ponto de dados e tendo tempo para ler nas entrelinhas, o clímax da sequência pode ter sido confuso e até um pouco decepcionante. Então, o que exatamente aconteceu com Ted Faro?

A horrível história de Ted Faro se passa em Tebas, seu bunker de sobrevivência pessoal onde ele se refugiou enquanto o Projeto Zero Dawn era realizado. Logo de cara, algumas coisas ficam bem claras sobre Faro. Primeiro, ele tem uma obsessão muito estranha com o Egito que é colocada na frente e no centro. Não é grande coisa, até você considerar os robôs assassinos que ele criou.

Grande parte de Tebas é inspirada na arquitetura e imagens egípcias, que teriam parecido um pouco aleatórias se não fosse a Linha de Carruagens de Faro. A Chariot Line, composta pelo Corrupter, Deathbringer e Metal Devil, originalmente tinha nomes inspirados em deuses egípcios. O Corruptor se chamava Scarab, o Deathbringer era Kopesh e o Metal Devil era Horus.

Dado que a Linha de Carruagens provocou diretamente a quase extinção da humanidade, pode-se pensar que Faro não gostaria de ser lembrado disso a cada momento. O apocalipse foi chamado de Praga de Faro por uma razão. No entanto, dado o design de Tebas e os dois Corruptores decorando o salão principal como troféus, ele não parecia ter problemas com isso. Mesmo que Ted parecesse mostrar remorso por suas ações em Zero Dawn, quase tudo isso é negado aqui.

A segunda característica de destaque de Tebas é a enorme estátua de Ted Faro que paira sobre o grande salão. Nada mostra mais claramente a personalidade narcisista de Ted, que novamente, de alguma forma, permaneceu intacta mesmo depois que ele sozinho causou o apocalipse.

Enquanto Aloy viaja para as profundezas de Tebas, ela descobre alguns pontos de dados onde a história se desenrola lentamente. Ted Faro nem sempre estava sozinho em Tebas. Ele trouxe um guru chamado Grigori Fasbach, um cientista chamado Dr. Somptow, e a filha adolescente de Somptow, Kanya. Ted também trouxe suas muitas namoradas, que Kanya descreve como um harém.

Os dados revelam que Faro estava lenta mas seguramente perdendo a cabeça e tomou medidas drásticas para garantir que sua autoridade nunca fosse desafiada. Todos que se juntaram a Ted em Tebas tinham um “interruptor de morte” secretamente colocado em suas cabeças para que, se começassem a desafiar Ted (ou se ele simplesmente se cansasse de sua companhia), pudessem ser facilmente eliminados. Ted usou os interruptores de matar tanto em seu guru quanto em suas garotas do harém até ficar apenas com Somptow e Kanya.

O Dr. Somptow era a pessoa mais importante em Tebas além do próprio Ted. Ele foi trazido para o bunker de Faro com um propósito muito específico: desvendar o segredo da imortalidade. Ted queria sobreviver ao Projeto Zero Dawn e voltar ao mundo assim que fosse reconstruído, cumprimentando os novos humanos que surgiriam para povoá-lo como um deus. Ele se recusou a aceitar sua própria mortalidade, uma obsessão que também pode ter sido inspirada pelos antigos faraós egípcios.