O Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), em Camaquã, receberá R$ 1,1 milhão em recursos do programa Avançar na Saúde, do Governo do Rio Grande do Sul, destinados à compra de equipamentos e mobília para as novas áreas do pronto-socorro e bloco de internações, atualmente em construção. A cerimônia de oficialização do repasse ocorreu na manhã desta quinta-feira (31) no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Representando Camaquã, participaram o vice-prefeito Abner Dillmann e o vereador Luciano Pereira Dias, que estiveram em nome do prefeito Ivo de Lima Ferreira e da administração do hospital.
O vice-prefeito Abner Dillmann destacou a importância do apoio conjunto para a conquista desse recurso, que permitirá melhorias significativas na qualidade do atendimento de saúde para a população. Ele ressaltou a união entre Executivo, Legislativo, Governo do Estado e hospital para viabilizar o investimento, que promete trazer impacto direto na capacidade e eficiência dos serviços prestados pelo HNSA.
Com o novo aporte, o Hospital Nossa Senhora Aparecida se prepara para ampliar seu atendimento à população de Camaquã e região, promovendo mais conforto e suporte adequado nas novas instalações em desenvolvimento.
Avançar na Saúde – Camaquã
Lançado em setembro de 2021, o Programa Avançar na Saúde é um plano de investimentos para obras e aquisição de equipamentos para a qualificação da rede hospitalar, da assistência farmacêutica e das unidades básicas de saúde do Rio Grande do Sul.