Mais uma paciente morreu em decorrência do surto de coronavírus no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Com o novo registro, o número de óbitos sobe para três. Ao todo, são 59 pessoas que testaram positivo para a covid-19, sendo que até esta segunda-feira (09), eram 54 positivados.
A morte mais recente, é de uma idosa, de 84 anos, que tinha problemas cardíacos e câncer gástrico, como informou a instituição nesta terça-feira (10). Ontem, o hospital confirmou a morte de uma mulher, de 58 anos, e um homem, de 78.
Além disso, o número de pacientes contaminados também aumentou, agora são 44, cinco deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em leitos de enfermaria e passam bem, segundo a direção do hospital. Existe a suspeita de que a série de contaminações tenha sido causada pela variante Delta do coronavírus, que é mais transmissível. Amostras de testes realizados nos infectados foram encaminhados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) à Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. O laboratório é responsável por fazer o sequenciamento genômico e confirmar se o surto foi ou não provocado por essa cepa.
Desde a semana passada, o Conceição está com uma série de medidas para conter o surto, como a suspensão das visitas e de alguns procedimentos que não são considerados urgentes. A emergência só atende casos com risco de morte ou que chegarem via Samu. Pacientes com algum atendimento agendado podem ligar para o hospital para confirmar se o procedimento foi ou não cancelado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.