Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hospital de Camaquã está pronto para receber leitos de UTI, diz diretoria

img_31808_foto_1.jpg

O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã está pronto para receber os leitos de UTI que devem chegar ao município em breve. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (21), ao lado de representantes da prefeitura, o diretor financeiro, Célio Affeldt, e o diretor de controladoria, Cleber Dorneles, falaram sobre as ações de prevenção e combate ao coronavírus, realizadas em Camaquã.

Enquanto aguarda os respiradores, o hospital preparou uma sala específica para a UTI e realiza um treinamento com colaboradores, através da empresa de consultoria Improve. O trabalho está em fase de conclusão.

Na coletiva, Dorneles declarou que o hospital receberá um repasse de R$ 200 mil por mês da prefeitura e também cobrou uma maior ação dos municípios da região que utilizam o hospital: “Não recebemos nenhuma ligação de prefeitos da região, exceto o prefeito Silvio Rafaeli, de Tapes”, declarou.

Situação

O Ministério da Saúde, publicou uma portaria, na última terça-feira (19), habilitando 270 novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em 24 municípios gaúchos. A lista não contemplou Camaquã e nenhuma outra cidade da região Centro-Sul do estado. Para falar sobre o tema, o programa Primeira Hora, transmitido na manhã desta quinta-feira (21), conversou com o diretor do Departamento de Regulação Estadual (DRE), Eduardo Elsade.

O gestor explicou que o Estado segue buscando a compra de respiradores, mas alegou que a grande procura mundial pelo aparelho, devido à pandemia de coronavírus, acaba dificultando a aquisição. No entanto, Elsade destacou que Camaquã está na lista prioritária para receber os equipamentos de UTI.