Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hospital de Camaquã suspende atendimentos eletivos

img_19177_foto_1.jpg

A falta de repasses por parte do Governo Estadual, segue causando reflexos na saúde gaúcha. No Hospital Nossa Senhora Aparecida em Camaquã, a crise financeira fez com que a direção tomasse a decisão de diminuir os serviços prestados a comunidade.

Durante o programa Redação Acústica desta sexta-feira (16), o diretor presidente, José Almiro Chagas de Alencastro, comunicou que a instituição deixará de realizar atendimentos eletivos a partir da próxima segunda-feira (19). Desta forma, cururgias que estavam agendadas, estão sendo desmarcadas.

Com relação a boatos espalhados pelas redes sociais, Alencastro informou que não haverá interrupção dos atendimentos de Urgência e Emergência. “quem está internado pode ficar tranquilo, pois receberão os atendimentos necessários” disse ele, afirmando que não há falta de insumos para atendimento.

Um comunicado oficial sobre a situação foi divulgado na tarde desta sexta:

“Suspensão de Atendimentos eletivos (consultas, exames, procedimentos e cirurgias agendadas).

O Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, comunica à população Camaquense e Região que devido à sua atual situação financeira decorrente de atrasos sofridos nos pagamentos por parte do Governo Estadual, sem previsão de pagamento, está suspendendo a partir de 19/11/2018 os ATENDIMENTOS ELETIVOS SUS (consultas, exames, procedimentos e cirurgias agendadas).

Esta medida é necessária para conter o endividamento da instituição, e esforço de mantermos os atendimentos de Urgência e Emergência para os casos mais graves em funcionamento .

Antecipamos nosso agradecimento à população local e região pela parceria e compreensão dedicada a nosso Hospital.

Atenciosamente

José Almiro Chagas de Alencastro – Diretor Presidente

Mauro José Fonseca Schuch – Diretor Técnico CRM/RS 29533″